Negócios

O 'Jurassic Park' brasileiro vai crescer: R$ 200 milhões em novos parques temáticos

Daniel Giussani

19 de maio de 2025 às 15:40

Miguel Pereira, no interior do Rio, abriga o Terra dos Dinos, parque temático inaugurado em 2022 que virou fenômeno com mais de 600 mil visitantes. O parque viralizou nas redes com dinossauros assustando crianças em trilhas na mata.

Disney/Divulgação

O idealizador, Márcio Clare, tem experiência em grandes eventos e se inspirou na Disney para criar uma experiência imersiva. O parque foge de réplicas estáticas, com atores, labirintos e sustos planejados para emocionar.

Terra dos Dinos/Divulgação

Hoje, o Terra dos Dinos fatura mais de 25 milhões por ano e planeja crescer com investimento de 200 milhões para abrir três novas unidades até 2026. Já começaram obras em Campos do Jordão e confirmaram outra em João Pessoa, com mais atrações imersivas.

O parque emprega 200 pessoas e atrai turistas do Rio, São Paulo e Minas. A visitação inclui 30% de excursões escolares, e o setor de parques temáticos no Brasil deve crescer muito nos próximos anos.

Terra dos Dinos/Divulgação

O parque nasceu em 2020, num terreno público cedido em parceria com a prefeitura, que recebe parte do faturamento. Clare quer criar memórias inesquecíveis com detalhes como dinossauros animatrônicos e atrações assustadoras, projetando expansão nacional e internacional.

OSZAR »