Casual

Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira anuncia os artistas selecionados do projeto Te Vejo no Palco

O edital recebeu mais de 600 inscrições de artistas de todas as regiões do país

Chico César: releitura sinfônica de seus clássicos para o projeto "Te Vejo no Palco" (Cultura em Casa/Divulgação)

Chico César: releitura sinfônica de seus clássicos para o projeto "Te Vejo no Palco" (Cultura em Casa/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 25 de junho de 2025 às 11h49.

O projeto inédito Te Vejo no Palco, criado pelo Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, anuncia os seis primeiros selecionados. São eles: Chico César & Nova Orquestra, Mariana Aydar & Mestrinho, Johnny Hooker, MC Soffia, Martte, Bruna Alimonda. A iniciativa tem como objetivo dar visibilidade a talentos da música — desde nomes já consagrados até expoentes da nova cena —, através do registro audiovisual de apresentações ao vivo, com alta qualidade de som e imagem, sem custo para os artistas.

A ação, de fomento direto à classe artística, é um oferecimento do BTG Pactual (mesmo grupo controlador da EXAME). O edital recebeu mais de 600 inscrições de artistas de todas as regiões do país.

Considerando critérios como originalidade e relevância artística, os artistas selecionados terão suas performances de shows registradas com estrutura profissional e apoio completo de produção, resultando em materiais de excelência para divulgação de seus trabalhos.

Os vídeos serão exibidos nos canais oficiais do Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira, no YouTube e redes sociais. Além disso, os artistas participantes poderão utilizar os conteúdos em suas próprias plataformas, conforme as regras do projeto.

O foco do projeto está em ampliar o alcance de artistas e suas obras, oferecendo este material aos próprios artistas e gerando memória da música brasileira.

“Criamos o Te Vejo no Palco para dar visibilidade e qualidade de produção audiovisual a artistas talentosos. O Prêmio da Música Brasileira sempre teve a missão de reconhecer a diversidade e a excelência da nossa música, e este projeto reforça esse compromisso. Queremos dar palco, oportunidade e visibilidade para quem tem talento, seja um artista já consagrado ou em início de carreira, mas que, sobretudo, tenha novas ideias e busque oportunidades para expandir seu trabalho”, diz Zé Maurício Machline, fundador do Prêmio da Música Brasileira.

Conheça os artistas e projetos selecionados

Chico César & Nova Orquestra

O premiado compositor Chico César se une à Nova Orquestra para celebrar os 30 anos do icônico álbum Aos Vivos. A releitura sinfônica de seus clássicos será eternizada em vídeo, unindo emoção, potência poética e arranjos orquestrais em uma experiência única.

Mariana Aydar & Mestrinho

A dupla homenageia Dominguinhos em um álbum que celebra o forró com inéditas e clássicos. O projeto audiovisual selecionado pelo edital amplia ainda mais o alcance dessa homenagem, ressaltando o legado de um dos mestres da música brasileira.

Johnny Hooker

Ícone da música brasileira contemporânea, Johnny Hooker carrega em sua obra a fusão de MPB, rock, brega e performance. Agora, o artista pernambucano terá sua potência registrada em um material audiovisual exclusivo, que marca mais um capítulo de sua trajetória provocadora e autêntica.

MC Soffia

Aos 21 anos, MC Soffia já é uma voz potente do rap nacional. Com letras que abordam racismo, empoderamento e juventude, ela transcende a música e se afirma como símbolo de resistência e transformação. Seu show audiovisual será um manifesto em forma de arte.

Martte

Com milhões de plays nas plataformas digitais, Martte é um nome em ascensão na cena pop brasileira. Com sua mistura de afrobeat, funk, dancehall e brasilidades, além de letras que abordam identidade e diversidade LGBTQIAP+, ele terá sua energia registrada em vídeo para o mundo ver (e dançar junto).

Bruna Alimonda

Pernambucana radicada em São Paulo, Bruna Alimonda lança em 2024 seu primeiro álbum solo, Estado Febril. Com sonoridade que atravessa o pop, a MPB e o brega romântico, Bruna dá voz a temas como amor, identidade e pertencimento. Sua produção audiovisual promete impulsionar ainda mais sua carreira e levar sua música a novos públicos.

Lançado em abril durante evento no MASP que anunciou os artistas indicados à edição 2025 do Prêmio, o programa recebeu a inscrição de mais de 150 artistas e grupos musicais nas primeiras semanas, gerando mobilização em diversas cenas e gêneros musicais pelo país. Ao todo foram mais de 600 inscritos. Em breve, novos selecionados serão anunciados.

Acompanhe tudo sobre:Indústria da músicaMúsicaCantores

Mais de Casual

NK Store lança NK Archive: plataforma de revenda sem taxas para peças da marca

'Steve Jobs dos vinhos' conduz degustação rara no Brasil com rótulo de 100 pontos

Fernanda Montenegro fará turnê pelo Brasil com leitura de Simone de Beauvoir e Nelson Rodrigues

Da Patagônia à Amazônia: restaurante em São Paulo viaja por sabores de países da América Latina

OSZAR »